Presidente da ACIT fala sobre a reabertura do comércio em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/197123848892009

Na última segunda-feira (19), o jornalista Gabriel Bagliotti esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga – ACIT – para entrevistar o Presidente da Instituição, André Damiani, mais conhecido como Cajá, a respeito da retomada das atividades comerciais de Taquaritinga.

Com a criação da fase de transição do Plano São Paulo, diversas categorias comerciais antes listadas como não essenciais puderam retornar com o atendimento direto ao consumidor.

“Foi um alívio muito grande e agora teremos essa oportunidade e vamos trabalhar de forma correta, fazendo o uso do álcool gel e todos os protocolos. Nós estamos desde o dia 9 de fevereiro fechados ou trabalhando em sistema drive thru, delivery e isso estava impactando muito no comércio local, as empresas estavam sem saber o que fazer, por mais que estavam fazendo live e entregando produtos”, explicou André.

Gabriel Bagliotti entrevista o presidente da ACIT André Damiani “Cajá” – Foto: Kevin Alan / O Defensor

Ele ressaltou que “desde o início vimos que o comércio nunca foi o vilão da situação, pois mesmo com o comércio fechado, os casos foram aumentando. O comércio quando está com as portas abertas, tem sua responsabilidade e nesta fase o estabelecimento pode ter 25% da sua capacidade”.

“Ficou esse tempo todo parado, com todos os compromissos correndo e devido a tudo isso, tenho certeza que os empresários cumprirão os protocolos. Sabemos que teve muita inadimplência e demissões no comércio, então, se fizermos um balanço geral, o comércio já estava no seu limite. Muitos fecharam as portas e não conseguirão voltar”, declarou Damiani.

O Presidente da ACIT encerrou dizendo que “a partir de agora o empresário tem que erguer a cabeça, seguir todos os protocolos de segurança e pensar em uma solução para o seu negócio, chamar seu cliente para seu estabelecimento com toda a segurança. Os que temos que pedir é, taquaritinguense comprem em Taquaritinga, ajudem o seu comércio, dêem preferência a isso. Taquaritinga é uma cidade muito guerreira e trabalhadora”.

Compartilhe esta notícia: