Prefeitura de Taquaritinga adquire 12 mil testes rápidos para detectar Covid-19

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga publicou em suas redes sociais que adquiriu 12 mil testes rápidos para a detecção da covid-19.

De acordo com a coordenadora da UPA, Ana Lucia Salles Teodoro, embora esse teste tenha o nome de teste rápido, ele é um antígeno feito através da secreção nasal com aquele cotonete grande e o resultado é obtido em 15 minutos.

“Só que quando a gente colhe o PCR, que é do terceiro ao sétimo dia dos sintomas, e manda em seguida para o Instituto Adolfo Lutz, o resultado demora de sete a 10 dias para ficar pronto. Esses testes rápidos adquiridos pela Prefeitura apresentam resultado em 15 minutos”, explicou a enfermeira Ana Lúcia Salles Teodoro, chefe da UPA local.

Segundo o secretário municipal da Saúde, José Fonseca Neto, outra vantagem desse teste é que eles podem ser utilizados para fazer uma busca ativa em bairros ou locais onde há maior incidência da doença. “Assim, se a pessoa está com a covid é isolada, ela e sua família, para interrupção da transmissão, e já entra com o tratamento”, ressaltou.

Foi investido um total de R$ 260 mil com a aquisição desses testes.

Compartilhe esta notícia: