Politicando – Poupatempo em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem

Por Léo Oliverio*

Dep. Estadual Itamar Borges apoia Turismo

Na sequência das informações dadas na última semana, recebi da assessoria do Dep. Estadual Itamar Borges uma cópia do Projeto de Lei que classifica Taquaritinga como Município de Interesse Turístico – MIT.

É mais um Deputado que apoia a ideia e reforça o time que busca dar a nossa cidade mais um viés de desenvolvimento e renda. Com o MIT, Taquaritinga estará apta a receber verbas anuais que hoje são de R$ 500mil/ano.

O Projeto Técnico está totalmente pronto e aprovado nas comissões pertinentes, bastando a Assembleia Legislativa aprovar lei autorizando a entrada de novos municípios, o que já é dado como certo pelo Governo Estadual.

Fui um dos incentivadores desde o início porque entendo que Taquaritinga tem a possibilidade de alavancar sua economia aproveitando-se de algo que sabe fazer muito bem, o Carnaval. É possível desenvolver o setor têxtil com fantasias e adereços que podem ser vendidos para todo o Brasil.

No que tange ao Turismo Rural, já ocorre informalmente o aproveitamento da Serra do Jabuticabal para passeios, voo livre e há o entendimento de que opções de hospedagem e visitação às propriedades podem ser viáveis e gerar uma renda extra para seus proprietários.

É um trabalho que vem sendo conduzido nos últimos 7 anos e tem hoje o apoio do executivo municipal que entendeu as possibilidades e deu suporte para continuidade dos trabalhos.

Poupatempo em Taquaritinga

Nesta quarta-feira soube que Taquaritinga receberá em breve uma unidade do Poupatempo. Uma conquista dos vereadores Rodrigo de Pietro, Gilberto Junqueira e Daniel Galerani, todos do DEM, em parceria com o ex-prefeito Paulo Delgado.

Era uma demanda necessária, visto que outras cidades do mesmo porte já possuem a gama de atendimentos oferecida pelo Poupatempo e os moradores locais tinham a necessidade de se deslocar para outras cidades.

São dezenas de serviços presenciais (que vão desde emissão de RG até serviços das prefeituras locais) e mais de 130 opções de serviços online que podem ser realizadas pelo site poupatempo.sp.gov.br.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: