Clikando – Contratação de condenados

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

37 anos de casa

O diretor legislativo Fabio Luís de Camargo completou, no dia primeiro deste mês, 37 anos de serviços prestados à Câmara de Taquaritinga. Já é o mais longevo funcionário da casa em todos os tempos. Ele é o braço direito dos vereadores, fazendo um trabalho suprapartidário de orientação, além de suas rotinas administrativas. Fabinho ingressou adolescente e galgou todas as posições profissionais graças a sua dedicação e vocação pelo serviço público.

Repúdio do Repúdio!

Na última segunda-feira, 12 de abril, o vereador Gilberto Junqueira, juntamente com alguns de seus pares, requereu durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga o envio de Moção de Repúdio ao Supremo Tribunal Federal  – STF – em especial aos ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, pois eles derrubaram a decisão liminar do ministro Kássio Nunes Marques, que havia autorizado celebrações religiosas de forma presencial. Caro vereador, da mesma maneira que uma Câmara Municipal pode realizar uma sessão virtual, todas as igrejas e templos, podem promover suas celebrações de forma on-line, evitando assim a aglomeração. Ultimamente o Supremo tem merecido diversas Moções de Repúdio, porém neste caso os ministros estão de parabéns!

Contratação de condenados

Nesta quinta-feira, 15 de abril, o prefeito Vanderlei Mársico sancionou  a lei que veda a contratação por condenação em quatro tipos de crimes: Crime de Violência doméstica e familiar contra a mulher, Crimes de Homicídio e Feminicídio, Crime de Injúria e Crime de Racismo. Os vereadores já haviam aprovado o projeto na última segunda-feira e com a sanção do prefeito a lei já está em vigor. Parabéns aos envolvidos na criação, apresentação, aprovação e sanção desta lei. Uma pessoa não pode cometer nenhum destes tipos de crimes e depois ser escolhido para trabalhar em uma prefeitura!

Transição

Nesta sexta-feira, 16 de abril o vice-governador Rodrigo Garcia apresentou as novas regras para o enfrentamento da Covid-19 em todo o Estadode São Paulo.  A ação chamada de fase de transição tem como objetivo preparar alguns setores para a nossa realidade.  Vamos aguardar para acompanhar esta nova retomada econômica, torcendo para que tudo ocorra bem e que possamos sair desta situação pandêmica.

Até a próxima

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: