Vereadores enviam moção de repúdio a STF por não autorizar o retorno de celebrações religiosas

Compartilhe esta notícia:

O vereador da Câmara de Taquaritinga, Gilberto Junqueira, requereu uma moção de Repúdio aos ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux, pois eles derrubaram a decisão liminar do ministro Kássio Nunes Marques, que havia autorizado celebrações religiosas de forma presencial.

Gilberto além de vereador é pastor e presidente da Igreja Comunidade Profética de Taquaritinga. “Com o apoio de Eder Mineiro, vereador e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, do vereador Valcir Conceição Zacarias, membro da Igreja Católica, e do vereador Daniel Galerani, membro da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, e em nome de todos os pastores e pastoras das nossas igrejas evangélicas, enviamos esta Moção de Repúdio pela maneira com que se comportaram os citados ministros do STF, colocando as igrejas numa cadeira de réu, onde não houve nenhum respeito, ainda mais por saberem que as igrejas, conforme decretos estaduais e municipais são essenciais, pois nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”, explicou Junqueira.

Ele disse também que “neste momento de pandemia há muitas mortes em decorrência de suicídio por depressão, essas têm sido evitadas pelas igrejas evangélicas e católicas, que ministram palavras de ânimo, coragem e força para cada pessoa”.

A moção foi encerrada com a seguinte frase: “Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás”.

Compartilhe esta notícia: