Vacina contra a gripe é aplicada em quatro postos de Saúde em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Público-alvo da 1ª etapa são: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Teve início hoje, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, e vai até 9 de julho. Excepcionalmente neste ano, os idosos não serão os primeiros a serem imunizados para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação contra a gripe será dividida em três grupos prioritário, a 1ª etapa acontecerá entre os dias 12 de abril a 10 de maio e tem como público-alvo, crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Já a 2ª vai de 11 de maio a 8 de junho, destinada a idosos e professores e a 3ª será entre 9 de junho a 9 de julho, para os demais grupos prioritários.

Em Taquaritinga, a vacina está sendo aplicada no Postinho do Paraíso, Vale do Sol, Buscardi, no Akio das 7 às 15 horas. É preciso levar a Carteirinha de vacinação.

Segundo o governo federal, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem tomar primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. A recomendação é que haja um intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação das duas vacinas.

Compartilhe esta notícia: