Taquaritinga (SP) antecipa para este sábado a vacinação de profissionais da Educação

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Taquaritinga antecipou para amanhã, sábado (10), a imunização dos trabalhadores da educação. O início da vacinação, inicialmente previsto para segunda-feira (12), ocorrerá amanhã, no período da manhã, das 8h às 11h, no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, excepcionalmente, neste sábado, não funcionará o serviço drive-thru, serviço que volta a ser oferecido normalmente a partir da próxima segunda-feira, dia 12.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao). De acordo com informações do Estado, até esta sexta-feira já foram cadastrados mais de 465 mil profissionais, sendo que 163 mil cadastros já estão validados e aptos a receber a primeira dose.

Compartilhe esta notícia: