Presidente da Câmara de Taquaritinga (SP) participa de reunião do Projeto Pérola

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara de Taquaritinga, Tenente Lourençano, participou da reunião virtual do Projeto Pérola no dia 22 de março. Trata-se de uma iniciativa articulada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Taquaritinga, pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público. O objetivo é o combate à violência doméstica contra mulheres, idosas, crianças e jovens,  reprimindo os casos e evitando que eles aconteçam novamente.

O presidente Lourençano destacou que, em sua carreira de 25 anos como policial militar, pôde acompanhar casos de violência física e psicológica imposta a muitas mulheres. Falou também das dificuldades que a Lei Maria da Penha tem para oferecer proteção integral às vítimas.

Em nome dos colegas, ele afirmou que a Câmara apoiará os projetos que em breve virão do Executivo para a criação e o aprimoramento da legislação específica de proteção à vida – Conselho Municipal de Direitos Humanos e aluguel social.

“Trata-se de uma iniciativa importante, que logo estará em discussão na nossa casa legislativa”, destacou Tenente Lourençano.

Participaram a reunião as juízas Dra. Adriana Del Compari Maia da Cunha, diretora do Fórum, e Dra. Taiana Horta de Padua Prado; Dra. Marília Bononi Francisco, promotora de Justiça; Dra. Fabiana Vieira Vasquez, presidente da OAB; as advogadas Dra. Renata Girotto e Dra. Márcia Zucchi Libanore; as funcionárias do Fórum Marcela (psicóloga) e Fernanda (assistente social); Tenente Marcos Aparecido Lourençano, presidente da Câmara de Taquaritinga; Marlon Henrique de Oliveira, presidente da Câmara de Cândido Rodrigues; e Alexandre Eduardo Silva, secretário de Desenvolvimento Social de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: