Estado de São Paulo retorna à Fase Vermelha e atividades escolares estão autorizadas

Compartilhe esta notícia:

Com a decisão, além do delivery e drive-thru, as lojas do comércio, bares, restaurantes e lanchonetes, poderão retomar o sistema take away (retirada na porta) e as lojas de materiais de construção podem voltar com o atendimento presencial.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou hoje (9), durante a coletiva de imprensa, que o estado irá retornar à fase vermelha na próxima segunda-feira (12) e permanecerá nessa fase até o dia 19.

As atividades escolares, o funcionamento de alguns serviços considerados essenciais e a retomada do Campeonato Paulista foram autorizadas, cada um com suas regras específicas.

Segundo as autoridades, os profissionais da educação com mais de 47 anos, que seriam vacinados a partir de segunda (12), poderão receber a primeira dose já neste sábado (10).

Já a imunização dos idosos a partir de 67 anos foi antecipada para segunda (12).

O que não teve alteração foi o toque de recolher, que continuará das 20hs00 até às 5horas.

O funcionamento de bares, restaurantes, academias, salões de beleza, além de celebrações religiosas presenciais, seguem vetados.

A fase emergencial, em que o estado se encontrava, iniciada em 15 de março, será encerrada nesse domingo.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga publicou em suas redes socais a seguinte postagem: “governo do Estado, acaba de anunciar o retorno de todo o estado à Fase Vermelha a partir de segunda-feira (12). Com a decisão, além do delivery e drive-thru, as lojas do comércio, bares, restaurantes e lanchonetes, poderão retomar o sistema take away (retirada na porta) e as lojas de materiais de construção podem voltar com o atendimento presencial. Em breve maiores detalhes”.

Assim que a redação do Jornal O Defensor tiver mais informações, atualizaremos a matéria.

Compartilhe esta notícia: