Vereadora Mirian Ponzio questiona secretaria municipal de Educação

Compartilhe esta notícia:

Ação se deu devido a diretores, vice-diretores, coordenadores, e funcionários das escolas municipais serem colocados de férias sem o devido aviso.

A vereadora e Professora, Mirian Ponzio, questionou durante a última sessão da Câmara, se os diretores, vice-diretores, coordenadores, e funcionários das escolas municipais foram colocados de férias sem aviso prévio.

Ela quer saber também se esses funcionários receberão 1/3 de férias correspondentes e se haverá o desconto no valor do cartão alimentação.

Mirian pediu que os questionamentos fossem respondidos pela Secretaria Municipal de Educação e sejam encaminhadas a ela.

Ela aproveitou a oportunidade e solicitou que o prefeito assegure a realização da seguinte medida: o início da vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19 está agendada para o dia 12 de abril, em que serão imunizados professores, diretores, inspetores e outros funcionários que atuam em escolas. No total, 350 mil pessoas serão vacinadas, número que equivale a 40% dos profissionais da Educação Básica. Porém, para receber a vacina, o profissional precisa ter 47 anos ou mais. Por isso, indica que todos os profissionais da Educação de Taquaritinga, independentemente de idade e categoria, efetivos ou não, sejam vacinados a partir do dia 12 de abril, data estipulada pelo governo do Estado. “Com isso, o retorno às aulas presenciais acontecerá de forma segura e com maior rapidez”, justificou.

Compartilhe esta notícia: