Gilberto Junqueira pede suspensão de corte de energia por inadimplência durante período de restrições do Plano São Paulo

Compartilhe esta notícia:

O vereador taquaritinguense Gilberto Junqueira enviou um ofício a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e ao governo do Estado de São Paulo, solicitando a suspensão do corte de energia por inadimplência durante período de restrições do Plano São Paulo.

De acordo com Gilberto, durante a Fase Emergencial e a Fase Vermelha do Plano São Paulo, o comércio e a maioria dos setores foram obrigados a fechar, causando perda total de renda.

Ele disse também que vem sendo procurado por vários comerciantes e trabalhadores dos serviços considerados não essenciais, pois alegam que, sem nenhuma renda, não podem pagar a conta de energia elétrica durante o período de restrições, e atualmente o critério de corte da CPFL se dá após uma única conta não paga.

O vereador também solicitou durante a última sessão da Câmara que o prefeito determine que seja instalada a cobertura na Praça da Bíblia.

“A reforma na referida praça ficou excelente, entretanto, ficou faltando a instalação da cobertura, uma vez que foi prometido que a praça receberia essa benfeitoria. Ademais, há a necessidade do término da reforma da calçada da Praça Waldemar D’Ambrósio, visto que na atual situação, com pedras soltas, há o risco de acidentes aos pedestres”, afirmou Junqueira.

Compartilhe esta notícia: