Expectativa é que policiais de Taquaritinga (SP) recebam a 1ª dose da vacina até sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/970649343703304/

Na tarde de terça-feira (6), o Capitão Emerson Coelho, disse durante entrevista ao Jornal O Defensor, que no primeiro dia de vacinação dos profissionais de Segurança Pública, 20% dos policiais haviam sido vacinados.

O público-alvo desse grupo envolve bombeiros, policiais militares, técnico científico, ambiental, rodoviária, entre outros e todos do 13º Batalhão estão sendo imunizados na regional de Araraquara, por drive thru. A previsão é que até sexta-feira (9) todos os profissionais de Taquaritinga, Itápolis, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes recebam a primeira dose da vacina.

De acordo com o Capitão, a logística de vacinação foi montada no estado inteiro para que não haja prejuízo no policiamento das cidades, eles estão se revezando, tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde.

“Nós tivemos alguns casos dentro da companhia e o serviço de segurança pública não parou, atendemos ocorrência presencialmente. Tivemos este ano, somente esse ano, mais de 1050 deslocamentos para atendimento de ocorrência, com o contato direto do policial com a ocorrência, 5000 chamados de 190, 71 quilos de drogas apreendidas, 13 armas de fogo, 60 pessoas foram presas em flagrantes, então, é um número substancial de ocorrências e o nosso serviço expõe o policial de maneira presencial. Durante todo o ano passado, 110 quilos de drogas foram apreendidos”, explicou Emerson.

Capitão Emerson Coelho – Foto: Kevin Alan / O Defensor

“É impossível não ter contato, quando você faz uma prisão, uma escolta, coloca o preso na viatura. Nós seguimos o protocolo, os policiais usam máscara, passam álcool em gel, higienizam a viatura, mas esse vírus é muito complicado”, afirmou Coelho.

Quanto à vacinação, o Capitão disse que “nesse momento, ainda mais após a perda de um policial militar, é um anseio nosso e esperávamos a vacina há muito tempo. A vacina na verdade traz uma segurança a mais, não evita a contaminação, acho que a proposta dela é evitar que você tenha a forma grave da doença, então, peço que as pessoas fiquem em casa se não houver a necessidade de sair. Parte desse problema só será solucionado se houver a conscientização de todos, então essas pessoas que fazem festa e evento sem necessidade, precisam ser mais conscientes e a polícia militar continua com o trabalho preventivo”.

Capitão Emerson Coelho – Foto: Kevin Alan / O Defensor

Emerson ressaltou que “a cidade está há mais de um ano meio sem registro de homicídio. Isso não é uma ação somente da Polícia Militar, mas com certeza traz mais segurança, se cada um souber o seu papel, fica mais fácil para o comerciante. Esse ano não tivemos carnaval, que é um evento em que as ocorrências aumentam”.

Para encerrar, ele lembrou que “o serviço de 190 nunca vai parar, então eu peço a colaboração de todos. É difícil quando a população não tem noção da gravidade da doença. O Capitão aproveitou a oportunidade e deixou suas homenagens aqui, ao Cabo Alex”.

O policial Alex Silva Oliveira faleceu no último dia 15, aos 43 anos.

Compartilhe esta notícia: