Versatilidade do jeans: a peça queridinha que nunca sai de moda

Compartilhe esta notícia:

A estilista Anne Garcia destaca como o jeans pode ser usado em todas as ocasiões, realçando a jovialidade e elegância das peças.

Repleto de combinações e possibilidades, a versatilidade do jeans está sempre em alta, peça que nunca sai de moda e pode ser usada em qualquer momento do dia, seja uma calça, jaqueta, camisa, macacão, saia, shorts ou, até mesmo, uma bolsa. Considerada referência na área da moda, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, destaca as diversas maneiras de utilizar o jeans, enfatizando a jovialidade e elegância das peças.

Foto: Divulgação Anne Garcia

Com certeza, você deve ter uma peça jeans no seu armário, roupas que combinam com qualquer tipo de look, em qualquer estação do ano, podendo ser utilizadas em diversos ambientes, seja no trabalho, no lazer ou na balada. Mas como adaptá-las aos diferentes ambientes? Anne Garcia explica: “No trabalho, use a calça jeans, de preferência escura, e opte por uma peça mais confortável, use com um blazer ou uma camisa. Já no dia a dia, qualquer peça vale, nos dias mais quentes prefira shorts, bermudas ou saias. Durante a noite, dê preferência ao jeans mais escuro, podendo ser usado com uma camisa de seda”.

Foto: Divulgação Anne Garcia

Como o jeans é campeão em versatilidade, ele pode ser combinado com qualquer calçado ou acessório. “Não precisa de criatividade, com o jeans podemos exagerar, ser clássicas ou sofisticadas. Quando se busca a elegância com o jeans, use uma calça jeans com acessórios dourados e salto alto”, comenta Anne. No dia a dia, o jeans também pode ser combinado com tênis e sapatilhas. “É difícil errar nas composições com jeans”, completa a estilista.

Ao contrário do que muitos pensam, o jeans pode e deve ser explorado na moda Plus Size. Existem diversos modelos que se adequam perfeitamente aos looks, deixando as combinações confortáveis, elegantes e jovens. Anne Garcia destaca a chemise jeans: “Acho muito chique esse modelo na moda Plus Size”.

Todos podem usar jeans, peça que, para Anne Garcia, jamais sairá de moda. No entanto, a estilista aconselha a evitar usar em ocasiões formais e chama atenção para a questão de saúde: “Evite calças jeans muito apertadas, pois podem ser prejudiciais e até deformar o corpo”. Além disso, existem alguns truques para cada tipo de corpo, como o jeans escuro para disfarçar o quadril largo ou o jeans estonado para aumentá-lo. Além disso, a nova lavagem chamada “Destroyed”, que já enfrentou um certo preconceito, agora é usada, inclusive, para compor looks elegantes.

Foto: Divulgação Anne Garcia

A cada ano o jeans é mais utilizado nas criações de grandes estilistas e se torna indispensável no guarda-roupas. Para Anne Garcia, é pouco provável o jeans sair de moda, pois é o queridinho quando se pensa em jovialidade, conforto e elegância. “Se joguem no jeans e arrasem nas composições”, completa a estilista.

Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Vive há mais de 15 anos na Itália, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Firenze, umas das capitais da moda, estudou técnicas handmade (confecção de peças artesanais) e os segredos do trabalho com couro. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes nomeada PONNTO PRODUCTION. No Brasil, lançou as marcas de roupas Siciliano e Anne Garcia, e é sócia-fundadora da criptomoeda BIT R. Além disso, também investe no ramo imobiliário e agronegócios.

Compartilhe esta notícia: