Diretor de Vigilância de Taquaritinga (SP) acredita que a população esteja se conscientizando sobre a gravidade da pandemia

Compartilhe esta notícia:

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/353580642741497

Na tarde de segunda-feira (5), o Diretor de Vigilância de Taquaritinga, Fabrício Araújo, disse em entrevista ao Jornal O Defensor que acredita que a população esteja se conscientizando sobre a gravidade da doença e o fato de a vigilância estar coibindo as festas clandestinas tem resultado em uma pequena queda nos números de novos casos.

Fabrício disse também que “não há um dia ainda determinado para a liberação das pessoas com 66 e 67 anos, pois Taquaritinga segue o calendário do governo estadual e como essa semana foi liberada a vacinação dos profissionais de segurança e a semana que vem dos professores e profissionais da educação, a faixa etária disponível continua em 68 anos”.

Sobre a vacinação dos professores, prevista para ter início no próximo dia 12, ele declarou que “serão vacinados apenas os profissionais que estiverem dentro das escolas: professores, diretores, berçaristas, entre outros. Eles farão um cadastro no site Vacina Já Educação e receberão um e-mail confirmando o cadastro e terão a resposta se está tudo correto para a vacinação”.

Fabricio Araujo durante entrevista ao jornal O Defensor – Foto: Kevin Alan / O Defensor

O diretor de vigilância lembrou que os profissionais de Segurança Pública do Município estão sendo vacinados em Araraquara.

“É de suma importância essa vacinação, é uma esperança que surgiu diante dessa pandemia, então a população não pode perder essa oportunidade. Ele aproveitou a oportunidade e lembrou que as pessoas acima de 68 anos que não foram tomar a vacina ainda, podem ir, porque às vezes as pessoas acham que como mudou a faixa etária o ciclo anterior foi encerrado e na verdade isso não acontece, todas as idades que já foram liberadas para a imunização podem comparecer ao centro de vacinação que receberão a mesma”, encerrou Araújo.

Compartilhe esta notícia: