Guarda Civil flagra comerciante comprando objetos furtados de cemitério em São Carlos (SP)

Compartilhe esta notícia:

Noite de Sábado (3), em São Carlos (SP), um comerciante e um morador de rua foram presos pela Guarda Civil Municipal. Eles foram flagrados negociando objetos que haviam sido furtados do Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com o boletim de ocorrência, um morador de rua foi visto saindo do cemitério com um saco cheio de peças em bronze e aço furtadas do local. Acionados, os agentes da guarda civil realizaram rondas pelo bairro para tentar localizar o suspeito.

O elemento, de 31 anos, morador de rua, foi visto na Rua Professor José Ferraz Camargo, em frente a um ferro-velho. Ainda segundo a Polícia Civil, ele e o comerciante, de 37 anos, estavam negociando partes de imagem sacra e peças de uma esteira para carregar caixão.

Ambos foram levados ao plantão policial. No boletim de ocorrência foi informado que o ladrão arrombou o cadeado do cemitério e pegou partes de uma imagem sacra maior, que ele não conseguiu carregar.

O comerciante confirmou que compraria as peças, mas negou ter conhecimento que tinham sido furtadas.

O morador de rua foi indiciado por furto, enquanto o comerciante por receptação qualificada. Ambos permaneceram presos, sem direito a fiança.

Compartilhe esta notícia: