Prefeitura de Taquaritinga deseja criar memorial em homenagem às vítimas fatais da Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Na noite de hoje (5), será discutido durante a Sessão da Câmara Municipal, um projeto enviado pela Prefeitura da cidade, em que dispõe sobre a criação de memorial em homenagem às vítimas fatais do novo coronavírus no Município.

De acordo com o documento, o Memorial Taquaritinga Covid-19, será implantado por meio de monumento físico, em local a ser definido pelo Poder Executivo, em memória e reverência a todas as vítimas fatais da doença Covid-19.

O projeto diz que são objetivos precípuos do Memorial em homenagem às vítimas do novo coronavírus: preservar a memória das vítimas da pandemia de COVID-19 no Estado, prestar homenagem às pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por consequência da doença, registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à pandemia no Estado, oferecer ao povo Taquaritinguense e aos familiares e amigos de vítimas da COVID-19 um local de luto e de homenagem, laurear os profissionais de saúde que desempenharam serviço no tratamento de acometidos pela doença e no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o documento, deverão constar no Memorial, a partir de decreto editado especificamente para a homenagem, as seguintes informações das vítimas: nome completo e fotografia, datas de nascimento e de óbito e breve biografia.

Ele diz ainda que poderá ser criado um Memorial Virtual, por meio de página oficial da Prefeitura Municipal de Taquaritinga na internet, com as informações descritas nesta Lei e caberá à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a implantação do espaço físico e espaço virtual do Memorial em homenagem às vítimas do Novo Coronavírus no Município de Taquaritinga.

Por fim, ressalta que as despesas decorrentes da execução dessa Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Compartilhe esta notícia: