Média de internações por Covid-19 na Santa Casa Taquaritinga (SP) caem de 38,4 para 30,1

Compartilhe esta notícia:

De acordo com os boletins de internações da Covid-19, divulgados diariamente pela Santa Casa de Taquaritinga, o número de internações devido à doença caiu de 38,4 para 30,1 na última semana.

Entre os dias 17 e 23 deste mês, a média diária ficou em 38,4, já entre os dias 24 e 30, esse número ficou em 30,1. Embora a cidade tenha registrado vários óbitos no mês de março, ao que tudo parece, esse número está diminuindo, mesmo com um número ainda alto de diagnósticos positivos da Covid-19.

O médico infectologista da Santa Casa de Taquaritinga, Dr. Daniel Elias de Oliveira, explicou que “tivemos mais casos diagnosticados e mais óbitos esse ano que no ano passado, isso não só em Taquaritinga, mas também em Jaú e outras cidades. Então, as variantes surgem devido ao aumento de casos, e assim temos mais pacientes infectados e o vírus vai se multiplicando cada vez mais, sendo comum aparecerem erros nessa multiplicação, o que chamamos de replicação, porque o vírus vai formando cópias dele e nessas replicações, acontecem alguns erros e surgem as mutações. Foi isso o que aconteceu, e só acontece quando temos um número grande de infectados, porque se tivéssemos um número pequeno de infectados, essa mutação demoraria a acontecer”.

Compartilhe esta notícia: