Taquaritinga (SP) publica decreto estendendo a fase emergencial na Cidade

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de Taquaritinga publicou um decreto estendendo a fase emergencial até o próximo dia 11.

Por meio da publicação, a cidade continua com as restrições de serviços e atividades em decorrência da medida de quarentena, em complementação as ações da “fase vermelha” do Plano São Paulo, estabelecido pelo decreto municipal nº 5234, de 12 de março.

O decreto considerou que a região em que a DRS III (Diretoria Regional de Saúde de Araraquara) retrocedeu no último dia 5 de fevereiro, à fase “vermelha” do Plano São Paulo, durante a pandemia.

A publicação cita também a recomendação da 2ª Promotoria de Justiça, da Comarca de Taquaritinga, que recomenda ao município o fechamento imediato de todos os comércios, serviços e atividades consideradas não essenciais.

A determinação diz que a atual realidade epidemiológica do Município e o esgotamento de vagas em leitos de UTI disponíveis na Santa Casa, unidade hospitalar de Taquaritinga e tem como objetivo coibir as atividades presenciais nos diversos setores não considerados essenciais, a fim de evitar a aglomeração e contaminação de pessoas ao vírus da Covid-19.

Compartilhe esta notícia: