Diretor da Santa Casa de Taquaritinga diz que não faltará oxigênio para pacientes da instituição

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de quinta-feira (25), o Diretor Administrativo da Santa Casa de Misericórdia “Dona Zilda Salvagni”, Wilson José Davoglio, disse que a empresa que fornece de oxigênio para o hospital, a White Martins, assegurou que não faltará oxigênio.

Zezé disse que “a Santa Casa fechou janeiro com um gasto de 25 mil reais com oxigênio e fevereiro, que é um mês mais curto, com 50 mil reais, aproximadamente”.

Davoglio disse que tinha um abastecimento de três vezes por mês, em média, mas hoje isso acontece de duas a três vezes por semana. “Entramos em contato com o fornecedor e ele nos assegurou que não vai faltar”, acrescentou.

A Gerente Administrativa, Camila Bellentani Cano, declarou “que em todo o estado também tem faltado os chamados bloqueadores neuromusculares e comentou que a Santa Casa ainda tem sedativos para a manutenção, por alguns dias e a previsão de entrega, segundo o DSR (Departamento de Saúde Regional) é que ele seja distribuído a semana que vem nos municípios.

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/109104017840423/

“É uma situação muito difícil, principalmente agora, porque já estamos passando por essa situação há um ano, com risco de contaminação, risco de algum familiar nosso adquirir a doença e notamos que muitos profissionais perderam seus entes queridos, eu mesma tive essa experiência”, desabafou Camila.

Ela frisou que “é importante que o paciente, mesmo que seja ainda suspeito, siga à risca o isolamento, porque percebemos que muitas vezes isso não tem acontecido e atrapalha, gera uma transmissibilidade maior. Já tivemos o caso de pacientes que saíram daqui com a confirmação da contaminação, já com o termo de isolamento em mãos e foi até a farmácia, à padaria e depois para a casa”.

Bellentani aproveitou a oportunidade para “agradecer a todos os profissionais do hospital, porque estão trabalhando firmemente, comprometidos com a causa, mesmo com o cansaço e estresse mental. Todos os profissionais, entre médicos, enfermagem, limpeza, copa, entre outros, pois tem todo um serviço envolvido”.

Compartilhe esta notícia: