Politicando – Tem sessão extraordinária neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem

Por: Léo Oliverio*

Tem sessão extraordinária neste sábado

A pedido do Prefeito Municipal a Câmara de Vereadores se reunirá neste sábado para tratar de projetos encaminhados pelo executivo.

Inicialmente 5 com projetos a serem debatidos, posteriormente reduzidos para 3, os vereadores se farão presentes a partir das 12h, com transmissão pelas redes sociais da Casa de Leis.

Reestruturação do CACS – FUNDEB

Um dos projetos em pauta reestrutura o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS – FUNDEB. Trata-se de uma necessidade em razão da aprovação da Lei Federal n.° 14.113, de 25 de dezembro de 2020.

Convênio com DER

Outro projeto em pauta pede autorização para o governo firmar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem – DER/SP com vistas a execução de obras na vicinal TQR-070, que liga Taquaritinga aos distritos de Jurupema e Vila Negri e também ao bairro Capivara.

Escolas Cívico-Militares

Por fim, o último projeto dispõe sobre a adesão do município ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – PECIM, informação já citada nesta coluna em 12 de março.

Há 38 anos atrás…

…Taquaritinga vivia um de seus melhores momentos políticos, quando os grupos locais se uniram em prol da construção do Taquarão, a casa do Clube Atético Taquaritinga. Exatamente no final de março/1983 ocorriam os últimos ajustes, com apoio maciço da população e empenho de todos, para que em 1º de maio ocorresse a sua inauguração.

Um trabalho de centenas de pessoas que cederam suas folgas e descansos para que em pouco mais de 90 dias tudo estivesse pronto.

*Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: