Média de internados em Taquaritinga (SP) fica em 36,7 devido ao coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O cálculo foi feito de acordo com os dados publicados entre os dias 11 e 20 deste mês.

De acordo com os boletins divulgados diariamente pela Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni”, o hospital vem mantendo uma média de 36,7 pessoas internadas devido à doença causa pelo coronavírus.

O cálculo foi feito de acordo com os dados publicados entre os dias 11 e 20 deste mês. Entre os dias 1 e 10, a unidade hospitalar manteve a média de 24,9 internados em decorrência da Covid-19, o que mostra um aumento de 48% em 10 dias.

No dia 23 do mês passado, o Presidente da Santa Casa, Waldemar Peria, disse durante entrevista ao Jornal O Defensor, que a instituição estava preparada para receber os pacientes, mas não poderia lotar, porque não tinha mais espaço. “No posto 2 do hospital, há 28 leitos reservados para a Covid-19, e no momento, estão ocupados. Quando o paciente melhora, ele desce para o Posto1 e há 8 leitos de UTI para o tratamento da doença e outros 4 para tratar outras necessidades. Para o tratamento de neonatais há também 9 leitos no hospital”, explicou Waldemar.

No início desse mês, a direção da Santa Casa de Taquaritinga e a Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para discutir assuntos relacionados ao enfrentamento à pandemia da Covid-19. A direção do hospital destacou que está trabalhando em um projeto para a adaptação de uma área física de 500 metros quadrados, que poderá proporcionar a instalação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de Leitos de Cuidados Intermediários (UCI).

Compartilhe esta notícia: