Esporte de Primeira – Eduard Atuesta o mediocentro que interessa ao Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Por: José Roberto Gaion*

Eduard Atuesta o mediocentro que interessa ao Palmeiras

Na semana passada surgiu a informação que o Verdão estava interessado em Eduard Atuesta. Um mediocentro de excelente visão de jogo, toque rápido que pertence ao Los Angeles, equipe americana que disputa a MLS.

Naquele setor, o Palmeiras tem dois jogadores importantes em seu elenco: Felipe Melo e Danilo. Um em fase final de carreira. O outro começando agora e de grandes partidas com o manto Alviverde.

Atuesta é o meio termo disso. Um jogador já pronto! Fez parte das seleções de base da Colômbia e tem um futuro enorme pela frente. Nos últimos três anos foi titular em uma Liga em ascensão. É um atleta para um meio campo mais leve. Quem tem a intenção de ter um primeiro passe precioso, o jovem colombiano é bola para ser titular.  

A disputa com Melo e Danilo será sadia e difícil para o colombiano, a favor dele a possibilidade do Palmeiras novamente fazer 70 jogos (um absurdo) na temporada e todos terem espaços. Outro ponto a favor é a possibilidade de venda do jovem Danilo ao exterior. Mas a certeza é que se concretizar esse reforço, o nível do Alviverde segue alto quando precisar trocar jogadores, seja por lesão, suspensão, convocação e opção.

São Paulo quer zagueiro para fechar o elenco

A diretoria do São Paulo está a procura de um zagueiro para fechar o elenco para a temporada 2021. Adonis Frías do Defensa Y Justiçia ou Figal do Inter Miami dos EUA foram os pedidos de Hernán Crespo , mas ambos encontram dificuldades para deixarem seus clubes, principalmente, pelos valores que o Tricolor não tem para gastar.

Recentemente, o clube negociou com Kanu do Botafogo, mas não se chegou a um consenso para que a negociação fosse sacramentada. Na última semana, o argentino Alan Franco do Independiente chegou a negociar, mas os valores novamente foram entraves para que a transação saísse do papel.

Hoje, o São Paulo conta para a zaga com: Bruno Alves, Diego Costa, Arboleda, Rodrigo e Miranda. O lateral Esquerdo Léo e o volante Luan já fizeram o papel de defensores. Vale lembrar que o técnico Hernán Crespo, prefere jogar com uma linha com três defensores.

Marinho e Kaio Jorge á disposição no Santos

Pela primeira vez desde que chegou ao Santos, o técnico Ariel Holán poderá contar com dois dos principais jogadores do elenco: Marinho e Kaio Jorge se recuperaram de lesões e estão à disposição do comandante para a sequência do ano.

Com eles o nível técnico do Peixe sobe um pouco mais e as chances de bons resultados aumentam. É inegável que muito dos bons resultados da última temporada passaram pelos pés de Marinho, inclusive, cotado para defender a seleção do Brasil.

Corinthians tem dívida de R$ 900 milhões

Na sexta-feira (20), o diretor de finanças do Corinthians Wesley Melo deu uma entrevista coletiva relatando que a dívida atual do Timão está na casa dos R$ 900 milhões. Com esses números assustadores, o clube contratou uma empresa para tentar diminuir custos e pagar contas.

Desde que foi eleito e iniciou seu mandato no início do ano o presidente Duílio Monteiro Alves, vem falando em pagar as contas para que no futuro, o Timão volte a ser forte. Isso indica que ao menos nos próximos três anos, dificilmente teremos grandes contratações no clube do povo.

*José Roberto Gaion é jornalista

**Os artigos assinados não representam a opinião de O Defensor!

Compartilhe esta notícia: