Restrição de circulação de pessoas no final de semana não aumenta índice de isolamento em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

No último final de semana, nos dias 20 e 21, a circulação de pessoas nas vias públicas estava autorizada apenas em situações inadiáveis, as consideradas emergências, em Taquaritinga, mas o isolamento social, segundo o SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo) não teve alteração se comparada com os finais de semana anteriores.

Domingo é o dia da semana que atinge o maior índice de isolamento. No último domingo o isolamento ficou em 60%, no domingo anterior em 59% e no dia sete ficou em 62%.

Os sábados também não tem sido muito diferentes, pois nos dias 20 e 13, o isolamento ficou em 55% e em seis de março marcou 56%.

Se fizermos a média das semanas, não notamos também muita alteração, pois entre os dias 8 e 14, a média atingiu 53,7% e na semana anterior, entre os dias 15 e 21, ficou em 53,9%.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

De acordo com as informações do site IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP, em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus. 

Compartilhe esta notícia: