Homens com metralhadora roubam vacinas contra covid de posto de saúde em Natal 

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de segunda-feira (22), bandidos com metralhadoras invadiram a Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila de Ponta Negra, que fica na Zona Sul de Natal, e levaram 20 doses da vacina contra a covid-19.

A ação criminosa ocorreu por volta das 11h da manhã, ainda segundo informações um servidor do local chegou a ser agredido pelos criminosos e teve o celular roubado. No início da tarde, dois homens foram presos.

Os criminosos roubaram duas ampolas da Coronavac, que contém dez doses da vacina em cada frasco. A informação foi divulgada pela Polícia Militar na tarde desta segunda. A polícia disse que equipes da Rocam e da Cipam (Companhia Independente de Proteção Ambiental) estão em diligências para capturar de um terceiro homem que estaria com a vacina roubada. Ainda de acordo com os agentes, o suspeito tem uma tornozeleira eletrônica.

Dois suspeitos do crime foram presos pela PM no início da tarde de hoje. Ainda segundo a polícia, os agentes não conseguiram recuperar as doses da vacina que foram roubadas. A suspeita é que os criminosos tenham sido recrutados para realizar o assalto e entregar a vacina a terceiros, pois eles estavam com a bolsa térmica do posto de saúde vazia.

Os homens foram localizados pela Polícia Militar após serem identificados por câmeras de vigilâncias de hotéis localizados na Via Costeira, onde abandonaram o veículo usado na ação criminosa, um Kia Cerato, na cor prata. Segundo a polícia, foi encontrado com os suspeitos a bolsa térmica com a identificação da UBS de Ponta Negra e o celular do agente de saúde agredido na ação.

A polícia continua em diligência para localizar as doses da vacina que foram roubadas e prender o restante do grupo suspeito do assalto. Os nomes dos presos não foram divulgados. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes da Zona Sul.        

Compartilhe esta notícia: