Politicando – Verbas para Santa Casa de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Política de hoje e de ontem.

Por: Léo Oliverio*

Verbas para Santa Casa de Taquaritinga

O vereador Rodrigo De Pietro informou a destinação de R$100 mil por meio do Dep. Federal Ricardo Silva e do seu pai, Dep. Estadual Rafael Silva.

Outra boa notícia foi a liberação de outros R$ 240 mil para custeio de leitos COVID para a Santa Casa, através de portaria do Ministério da Saúde e da DRSs.

Um peso, duas medidas

Infelizmente ainda ocorrem grandes aglomerações dentro do Paço Municipal. Até a suspensão dos atendimentos ao público, o local era frequentado por centenas de pessoas diariamente.

Depois da suspensão, muitos ainda são os servidores que diariamente precisam estar presencialmente na prefeitura, mesmo sem público e com redução substancial das atividades, contrariando o Decreto Estadual que recomenda o teletrabalho.

Longe de querer criticar de forma desmedida, a intenção é demonstrar a desnecessidade de tanta gente ir presencialmente naquele local. Estamos no momento mais crítico da pandemia. Se não temos atendimento à população, que sejam reduzidos aos mínimos a presença dos servidores.

Enquanto isso, o comércio segue fechado.

Consórcio para Compra de Vacinas

Procurei em todas as listas: infelizmente não encontrei Taquaritinga em nenhum consórcio de compra de vacinas.

O trabalho na Saúde vem sendo fruto de elogios pela sua condução, é verdade. Mas havendo possibilidade financeira, porque não comprar vacinas e acelerar a imunização de seus habitantes?

Aproveitando, lembro que a cidade segue vacinando a população acima de 72 anos, inclusive se antecipando ao calendário estadual de vacinação.

Léo Oliverio é empresário, formado em Processamento de Dados pela FATEC Taquaritinga e Gestão Pública pela UNIVESP. Atualmente cursa graduação em Direito.

Compartilhe esta notícia: