Trator é furtado de propriedade rural em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Força Tática da Polícia Militar recupera o veículo.

Na noite de quinta-feira (18), os Policiais Militares da Força Tática da Polícia Militar, estavam em patrulhamento quando receberam uma denúncia anônima informando que um trator havia sido furtado de uma propriedade rural, localizada na zona rural de Taquaritinga (SP).

O proprietário do trator enviou para os policiais, via celular, o deslocamento do trator furtado, pois nele havia um rastreador. Durante o acompanhamento de deslocamento eles puderam verificar que ele estava sendo levado para Monte Alto.

Os policiais seguiram pela rodovia José Dellavechia, que liga Taquaritinga a Monte Alto, e avistaram um caminhão saindo de uma estrada de terra e deram ordem de parada ao mesmo. Durante a vistoria, nada de ilícito foi encontrado com o condutor do veículo. Ao ser questionado sobre o que estaria carregando, o motorista disse que era um trator e que tinha a nota fiscal do mesmo.

O condutor do caminhão contou que havia alugado o mesmo para levar o trator até Goiânia e que receberia R$3.000,00 pelo frete. Os PMs notaram que além da nota fiscal digital do trator que estava na carroceria do caminhão, tinha uma outra nota no celular do suspeito, com as mesmas características do que tinha sido furtado da propriedade rural.

Ao ser indagado sobre essa outra nota, o indivíduo afirmou que desconhecia e se prontificou a levar os policiais até o local onde havia carregado o trator. Chegando ao local, foi percebido que tinham rastros de mais um trator e ao seguir as marcas no chão, encontraram mais um trator num canavial próximo e constaram que era o que tinha sido furtado.

Os Policiais perguntaram ao homem quem havia o contratado para carregar o trator, mas ele se recusou a dar informações, sendo assim, ele recebeu voz de prisão por furtos de tratores. O caminhão baú também foi apreendido, já que a série do chassi do caminhão estava fora do padrão, indicando irregularidades. Os dois tratores encontrados foram apreendidos e devolvidos aos seus donos.  

A autoridade policial ratificou a voz de prisão dada anteriormente e determinou a lavratura de auto de prisão em flagrante. O preso foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Taiúva.

Compartilhe esta notícia: