Vereadores solicitam que Prefeito faça ajustes em bairros de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na segunda-feira (15), os vereadores solicitaram ao Prefeito Vanderlei Mársico, que fizesse ajustes nos bairros da cidade.

O Presidente da Câmara, Tenente Lourençano, pediu que o prefeito realize a manutenção na estrada vicinal que liga o bairro Barra Mansa à Taquaritinga, pois a referida estrada encontra-se em péssimo estado, e os moradores da área rural utilizam a via para deslocamento e para escoar a produção rural.

Os vereadores Júnior Previdelli e Mauro Modesto, solicitaram que o prefeito determine a construção de uma canaleta no cruzamento das Ruas Mário Miziara e Alcindo Arnoni, no Bairro Sobral I. Eles justificaram dizendo que há a necessidade da realização desse serviço no local, pois há acumulo de água após chuvas.

Já a vereadora Mirian Ponzio, requisitou que conclua a reforma do velório do Distrito de Jurupema, que atualmente está sem as portas, impossibilitando assim que os moradores do local velem seus entes naquele distrito.

Para o Tonhão da Borracharia, o necessário no momento é que coloque um carro de som passando por toda a cidade, principalmente nos bairros, pedindo para as pessoas usarem máscaras em locais públicos e dentro dos seus carros, além de avisar sobre a proibição de aglomerações e pedir para respeitarem o toque de recolher.

Agora, o vereador Eder Mineiro pediu que seja feita a pavimentação asfáltica na Rua Guerino Guerra, no Centro, pois o local se encontra em péssimo estado, e quando chove se torna intransitável.

Eder aproveitou a oportunidade e solicitou também que Mársico determine a construção de uma sala de espera na UBS (Unidade Básica de Saúde) Brás Curti, no Jardim Santa Cruz. Os usuários daquela unidade de saúde ficam à mercê do clima, tanto na chuva quanto no sol forte, pois não há um lugar adequado para se abrigar e manter o isolamento social. Também é necessário que se faça uma pintura e conserte vidros quebrados na referida UBS.

O vereador Valcir Zacarias requereu a limpeza do antigo clube do Distrito de Vila Negri, que se encontra em estado de total abandono, com mato alto e resto de materiais de construção. Por esses fatores, há o aparecimento de diversos bichos peçonhentos nas casas do entorno do referido imóvel, o que justifica urgência o serviço.

Já Gilberto Junqueira sugeriu que o prefeito determine a construção de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Adamo Lui, antes da rotatória de frente à Fábrica São Luiz, no sentido Posto Avenida, no Jardim Buscardi, reiterando Indicações no mesmo sentido realizadas pelo vereador Tonhão da Borracharia. Além da necessidade de instalação de lombada nessa localidade, uma vez que há grande fluxo de veículos transitando nesse trecho, há também urgência de sinalização de trânsito na referida rotatória.

Ele pediu também a limpeza do bueiro na Avenida Simão Calil, nas proximidades do Nº 304, no Jardim do Bosque, reiterando Indicação Nº 17/2020, realizada por este vereador. Além da limpeza, solicita a colocação de grade de ferro no bueiro para evitar possíveis entupimentos, uma vez que esse pedido já foi feito na Indicação Nº 17/2020 e, como não foi colocada grade de ferro, houve posterior entupimento após a limpeza neste local. Solicita também a limpeza periódica em todos os bueiros e bocas-de-lobo do município, e a colocação de grades de ferro em todos que houver a necessidade. A realização de tal serviço é importante para evitar alagamentos e prevenir a proliferação do mosquito da dengue.

Mauro Modesto solicitou a reforma da passarela nas proximidades da estação ferroviária, no Jardim São Sebastião. Tal providência merece regime de urgência, uma vez que esse dispositivo destinado ao uso de pedestres encontra-se com problemas estruturais, colocando em risco a integridade física dos usuários. Ele ressaltou que, com o decorrer do tempo, a estrutura está se deteriorando, aumento cada vez mais o risco.

Já Rodrigo De Pietro pediu que o prefeito faça adesão do município ao consórcio de vacinas, já que existe a possibilidade da compra pelas prefeituras. O pedido se faz necessário diante a necessidade de imunização da população, e principalmente para diminuir a quantidade de contaminação e ocupação de leitos dos hospitais. Conforme matéria veiculada no site “Globo.com”, o número de municípios interessados em consórcio por vacina cresce 27%; são 2.172 adesões, diz Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio projeta a compra do máximo de doses disponíveis de marcas que recebam aval para aplicação por parte da Anvisa.

E para encerrar, o vereador Luís Carlos da Vila, fez duas solicitações: a primeira é que realize o serviço de aterramento e compactação de solo em uma grande erosão localizada na frente da Rua Bernardino Sobral, altura do número 370, na Vila Romana.  E a segunda é que realize o aumento da ilha na Rua Ferraz de Vasconcelos, altura do número 13, uma vez que, após as chuvas, ocorrem alagamentos que invadem a residência do referido número. Além do aumento da ilha, há a necessidade da construção de uma boca de lobo nesse local, como medida efetiva para prevenir alagamentos. Segundo ele, posteriormente, há também a necessidade, juntamente com a Comutran (Comissão Municipal de Trânsito), para que se realizem estudos para tornar mão única a Rua Ferraz de Vasconcelos.

Compartilhe esta notícia: