Vereador solicita informações sobre contratos de enfermeiros da UPA

Compartilhe esta notícia:

O vereador Dênis Machado, solicitou durante a última sessão da Câmara, que o Prefeito Vanderlei José Mársico, informe em tempo hábil, se o contrato dos enfermeiros que atuam na Unidade de Pronto Atendimento Wilson Alves Rodrigues (UPA 24 Horas), está para vencer no mês de abril de 2021.

Ele recebeu informações de que não há a possibilidade de prorrogar o contrato desses profissionais, uma vez que já houve a renovação por seis meses. No caso de realmente esses contratos vencerem em abril, e não haver possibilidade de renovação, quais serão as medidas tomadas pelo Poder Executivo para sanar este problema? Dênis ressaltou a grande importância de ter mais enfermeiros na rede pública de saúde neste período crítico da pandemia da Covid-19.

Machado aproveitou a oportunidade e questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de o Poder Executivo decretar lockdown no município nos próximos dias ou decretar a suspensão do funcionamento do comércio por meio de drive thru.

“Sou totalmente contrário ao fechamento do comércio, que atualmente funciona por meio de drive thru, visto que a propagação do vírus no nosso município é decorrência de reuniões e festas não autorizadas, e não por culpa do comércio. Quero também, informações se há previsão para a abertura de academias e locais de atividades prestadas pelos profissionais: cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure e pedicure”, explicou o vereador Dênis Machado.

Compartilhe esta notícia: