Vereador pede informações sobre Castramóvel de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

O vereador Tonhão da Borracharia solicitou ao Prefeito Vanderlei Mársico, durante a sessão do dia 15, que encaminhe em tempo hábil, as informações relativas ao Castramóvel. Ele quer saber se atualmente está realizando atendimentos, quantos procedimentos estão sendo realizados por mês e caso não esteja em funcionamento, que o motivo seja explicado.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, em 2020 já foram castrados mais de 600 animais, uma média considerada alta, levando-se em consideração o trabalho realizado pelos agentes nos primeiros meses do ano.

O serviço do Castramóvel é pioneiro no Brasil e tem como objetivo esterilizar cães e gatos. É um programa itinerante no qual um ônibus adaptado com médicos veterinários vai até os bairros, prestando assim o serviço de castração de animais. É totalmente gratuito, incluindo o fornecimento de fármacos, e cercado por elevados padrões de segurança e higiene; tem ainda a vantagem de oferecer um restabelecimento pós-cirúrgico rápido e descomplicado, uma vez que as incisões feitas são mínimas.

Compartilhe esta notícia: