Mesmo com restrições índice de isolamento social não passa de 57% em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Dados são disponibilizados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo.

De acordo com o SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) Taquaritinga vem mantendo a média diária de 57,28% de isolamento durante as duas primeiras semanas do mês de março.

Dia 14 deste mês, foi o que mais cresceu o isolamento, ficando em 59% e o dia em que essa porcentagem foi menor, com 49% foi o dia 1º. No dia 17 a cidade atingiu a marca de 54%.

Se compararmos com os primeiros 14 dias dos meses anteriores desse ano, não notamos muita diferença, já que fevereiro manteve a média de 57,07% e janeiro com 56,7%.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

De acordo com as informações do site IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de SP, em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus. 

O Sistema de Informações e Monitoramento Inteligente foi anunciado em coletiva de imprensa do governo paulista no dia 09 de abril de 2020 e o decreto nº 64.963, de 05 de maio de 2020, instituiu o SIMI-SP designando-o como mecanismo de enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: