Na região: Dupla é detida por instalar dispositivo para furto em caixa eletrônico

Compartilhe esta notícia:

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de São Carlos (SP), a Polícia Militar flagrou uma dupla instalando ‘dispositivos’ para furto de envelopes em uma caixa eletrônico.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais encontraram os elementos em atitude suspeita em uma agência bancaria na Rua Conde do Pinhal. Ao avistar a viatura, um deles escondeu algo embaixo do guarda-volumes do banco. 

Em uma averiguação, os policiais recuperaram o objeto, que era um dispositivo usado por ladrões para retirar envelopes de dinheiro depositados em caixas eletrônicos.

O homem e o adolescente alegaram que moravam em São Paulo e estavam viajando para praticar o furto em agências do interior do estado. 

Eles assumiram que instalaram o dispositivo, mas disseram que não tinham conseguido “pescar” nenhum envelope até o momento. Ainda disseram que existia outro comparsa que estava do lado de fora em um veículo, mas fugiu. 

O homem, que já tinha sido preso por roubo, foi levado por flagrante de furto qualificado tentado para a Polícia Federal de Araraquara (SP). 

O jovem de 17 anos, que já tinha duas passagens pela Fundação Casa, foi encaminhado ao Plantão Policial de São Carlos por ato infracional e foi liberado aos cuidados do Conselho Tutelar do município.

Compartilhe esta notícia: