Prefeitura de Taquaritinga (SP) trabalhará no sistema remoto

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O expediente será interno e o atendimento à população será feito exclusivamente pela Central de Atendimento 3253-9100, pelo site oficial www.taquaritinga.sp.gov.br e pelo app eOuve.

Na tarde de segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Taquaritinga publicou um decreto determinando que o atendimento presencial nas repartições públicas municipais, no período entre os dias 16 e 21 de março, serão executadas por meio de canais de atendimento remoto, pela internet e por telefone.

A publicação considerou que a região em que está a DRS III (Diretoria Regional de Saúde de Araraquara) retrocedeu no último dia 5 de fevereiro, à fase “vermelha” do Plano São Paulo, durante a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid19 e a atual realidade epidemiológica do nosso Município, o esgotamento das vagas em leitos de UTI disponíveis na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni”, unidade hospitalar de Taquaritinga.

O documento levou em conta também que muitas dúvidas ainda perpetuam com relação à segurança da medida, devendo prevalecer a norma mais favorável à saúde da população taquaritinguense e as recomendações da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Taquaritinga, que recomenda ao município o fechamento imediato de todos os comércios, serviços e atividades consideradas não essenciais

Por fim, o decreto citou também que o intuito da fase vermelha do Plano São Paulo é coibir as atividades presenciais nos diversos setores não considerados essenciais, a fim de evitar a aglomeração e contaminação de pessoas ao vírus da Covid-19 e a fase emergencial, estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo.

O expediente será interno e o atendimento à população será feito exclusivamente pela Central de Atendimento 3253-9100, pelo site oficial www.taquaritinga.sp.gov.br e pelo app eOuve.

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