FPF se reunirá com Ministério Público e Governo Estadual para discutir calendário de jogos

Compartilhe esta notícia:

O Governo do Estado de São Paulo convidou a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público Estadual para uma reunião às 9h de segunda-feira (15), em que se discutirá o calendário de jogos a fim de que encontrem uma solução viável para adaptar as próximas rodadas da competição. Após esse encontro, às 15h a FPF e os clubes se reunirão para definir o agendamento dos jogos.

A FPF e os clubes afirmam que o Campeonato Paulista seguirá seu curso de rodadas conforme previsto e as datas passarão eventualmente pelos ajustes necessários. A competição será concluída na mesma data prevista, 23 de maio.

A Federação se reuniu com os 16 clubes do Paulistão Sicredi – Série A1, de maneira virtual na quinta-feira (11), após o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, que determinou a Fase Emergencial.

A FPF e os clubes lamentaram o gravíssimo nível que a pandemia da Covid-19 atingiu em São Paulo e no Brasil, com o alarmante aumento do número de casos e, principalmente, de mortes  e lembrou que há um ano o futebol de São Paulo, paralisou suas atividades antes mesmo do início do período de quarentena imposto pelo Governo. A Federação disse também que os clubes têm seguido todas as recomendações científicas e médicas, prezando pela saúde de todos, utilizando, inclusive, o esporte como plataforma de educação e orientação aos torcedores com informações referentes à prevenção e combate à doença.

Eles reiteraram que o rigoroso Protocolo de Saúde da competição foi aprovado e elogiado pelo Ministério Público e pelo Centro de Contingência do Coronavírus, pois oferece aos profissionais do futebol e a todos os funcionários dos clubes um nível de controle não encontrado em qualquer outra atividade econômica, com testagens seriadas e acompanhamento médico diário.

Desde o reinício dos jogos no ano passado, foram mais de 35 mil testes realizados por árbitros, atletas, profissionais e funcionários dos clubes de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: