Covid-19: Taquaritinga (SP) mantém média de 18 novos casos diários

Compartilhe esta notícia:

Já a média diária de pessoas que se recuperaram da doença durante a última semana, ficou em 16,7.

A média móvel diária de novos casos de Covid-19 em Taquaritinga nos últimos sete dias está em 18. Entre os dias cinco e doze deste mês, 127 novos casos foram confirmados, segundo o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria da Saúde do Município.

Se compararmos os números entre os dias 26 de fevereiro e 12 de março, totalizando assim 14 dias, a média se mantém em 18, pois no dia 26 a cidade tinha 2462 confirmações da contaminação e no último dia 12, o número estava em 2720, um total de 258 infecções em duas semanas.

Já a média diária de pessoas que se recuperaram da doença durante a última semana, ficou em 16,7, e se analisarmos os últimos 14 dias, a média fica em 16,3, o que pode ser considerável estável.

A maior preocupação das autoridades e de toda a população está na média dos óbitos registrados em Taquaritinga, já que as mortes diárias tem ocorrido de uns dias para cá.

Na semana entre os dias cinco e doze de março, 9 óbitos foram registrados, originando uma média de 1,28 por dia. E entre os dias 26 de fevereiro e doze deste mês, o total é de 17 mortes, confirmando uma média diária de 1,21.

Os dados utilizados foram analisados a partir dos boletins postados nas redes sociais dos órgãos oficiais do município.

A média móvel é um indicador usado por especialistas e vários veículos de comunicação nacional e internacional. Com ela, é possível acompanhar as variações diárias e monitorar o avanço do vírus nos municípios, estados e no país. A variação dessa média ao longo dos dias ajuda a compreender melhor o comportamento da Covid-19.

O cálculo é feito somando-se o número de casos dos últimos sete dias e dividindo-se o resultado por sete. Como os dados são atualizados diariamente, os números podem sofrer alterações ao longo da semana, em função da atualização diária dos casos confirmados e da demora em abastecer o sistema com os casos notificados.

Compartilhe esta notícia: