Vereador solicita criação de Centro de Tratamento Integrado ao Espectro Autista em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na noite da última segunda-feira (8), durante a Sessão da Câmara Municipal, o vereador Mauro Modesto, solicitou ao Prefeito Municipal de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, a criação de um Centro de Tratamento Integrado ao Espectro Autista.

De acordo com o vereador, “pais, mães e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sofrem dificuldades tanto para conseguir um diagnóstico do transtorno como para ter acesso a toda a rede necessária de profissionais para colaborar com o desenvolvimento dos filhos. Muitas mães tiveram de se empenhar para encontrar instituições capazes de acolher e estimular seus filhos e até mesmo para encontrar uma clínica-escola capaz de acolhê-lo até mesmo em cidades fora de Taquaritinga”.

Mauro citou ainda que “o problema da dificuldade em encontrar profissionais especializados e estruturas dedicadas ao tratamento do transtorno é que o diagnóstico precoce do autismo é crucial. Quanto mais cedo o autismo é tratado, maior a chance de desenvolvimento da pessoa”.

Modesto requereu assim que Prefeito determine os estudos necessários e urgentes para que seja criado um Centro Médico na cidade, para salvaguardar os direitos dessas pessoas e familiares que tanto necessitam.

Compartilhe esta notícia: