Deputado Ricardo Silva propõe sessões em finais de semana e feriados na Câmara Federal durante a pandemia

Compartilhe esta notícia:

Objetivo é acelerar a votação de assuntos urgentes, como auxílio emergencial, benefícios para aposentados e mais recursos para a saúde.

Trabalhar 24 horas por dia, em finais de semanas e feriados e sem nenhum benefício econômico para os parlamentares é a proposta apresentada pelo deputado federal Ricardo Silva (PSB-SP). O Projeto de Resolução, protocolado nesta sexta-feira (05), pretende alterar o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, possibilitando a realização de sessões em qualquer dia e horário, para tratar de assuntos urgentes, como os que envolvem a pandemia do novo coronavírus.

 
Ricardo Silva defende trabalho 24 horas por dia, em finais de semanas e feriados e sem nenhum benefício econômico para os parlamentares Foto: Divulgação

De acordo com Ricardo Silva, a Câmara precisa ir além, como estão fazendo os profissionais da saúde, sem férias, com horários prolongados, quando há projetos importantes para serem votados, como o novo auxílio emergencial, a compra de vacinas e a preservação de emprego e renda. O projeto também determina que os parlamentares não recebam nenhum acréscimo em seus rendimentos para as atividades extras.

“Essa doença, que já matou mais de 260 mil brasileiros, que provoca uma morte a cada 48 segundos, se levarmos em conta os óbitos do último dia 04, não tira folga, não espera, não dá trégua. Por isso, a Câmara dos Deputados precisa ser mais rápida, mais ágil, para ajudar a quem precisa. O novo auxílio emergencial, por exemplo, também é uma espécie de vacina, contra a fome e contra a falta de condições mínimas para proteger a vida de milhões de famílias brasileiras”, afirma Ricardo Silva.

Compartilhe esta notícia: