Santa Casa de Taquaritinga (SP) estuda projeto para instalação de novos leitos de UTI e UCI

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira (5), a Direção da Santa Casa de Taquaritinga e a Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para discutir assuntos relacionados ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A direção da unidade hospitalar destacou que está trabalhando em um projeto para a adaptação da área física de 500 metros quadrados que poderá proporcionar a instalação de 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de Leitos de Cuidados Intermediários (UCI).

Além das obras civis, a área depende de Instalações específicas para a finalidade que envolve sistema de ar, exaustão entre outros. O projeto está sendo orçado para buscar recursos junto ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

Durante a reunião, a Direção da Santa Casa e a Secretaria Municipal da Saúde, falaram de suas atividades no enfrentamento à Pandemia da COVID 19 no município e disseram que vem utilizando toda a capacidade de leitos hospitalares, fato que vem acontecendo em todo o País, além das dificuldades operacionais, já que os custos dos serviços têm aumentado de forma desproporcional, o que tem afetado ainda mais a situação econômica financeira das entidades e dos órgãos da Saúde.

Participaram da Reunião: o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, a Coordenadora, Eleonora Pagliuso e a Diretora, Simone Pirillo, pela Santa Casa: o Presidente Valdemar Peria, o Tesoureiro, Mario Caetano, o Administrador Wilson José Davoglio, a Gerente Administrativa Camila Belentani Cano e o Contador José Carlos Dionísio Milanez. A reunião foi realizada no salão nobre da Santa Casa.

Compartilhe esta notícia: