Mãe e três filhos testam positivo para a Covid-19 em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Ela conta como foi a enfrentar a batalha contra o vírus.

https://www.facebook.com/odefensor.taquaritinga/videos/205426328029379

A moradora de Taquaritinga, Tamires Baldão e seus três filhos (4, 2 e 1 ano) foram contaminados pela Covid-19, no mês de fevereiro e ela contou a equipe do Jornal O Defensor como foi vivenciar essa situação.

“Na sexta-feira (5 de fevereiro), meu filho de dois anos começou a ter febre e os batimentos ficaram mais acelerados, então o levei até a Unidade de Pronto Atendimento e o médico receitou um remédio para ele. No mesmo dia, meu outro filho, de um ano, começou a ficar vermelho e também o levei até a UPA. Durante o atendimento médico, o plantonista disse que parecia uma alergia, mas não uma comum e sugeriu que ela ficasse observando ele”, contou Tamires.

“À noite, ele passou a ter febre alta e não cedia, não ficava menos de 37,5. A febre chegou a 40 graus e na segunda-feira levei-o novamente até a UPA e o médico disse que provavelmente estava com uma infecção viral. Então, ele foi internado e fizeram vários exames, mas o de Covid-19 não. Conversei com o médico que estava de plantão, mas mesmo assim ele não quis fazer o teste. Até que depois de muita insistência e uma conversa com uma enfermeira, que é uma conhecida minha, ela pediu para o médico fazer e o exame resultou em positivo”, completou Baldão.

“Na terça-feira (9 de fevererio) descobrimos que ele estava positivo e no mesmo dia meu tio foi internado, também com Covid-19. Meu tio ficou uns três ou quatro dias na enfermaria e depois foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, onde ficou por uns 15 dias e infelizmente não resistiu e faleceu sexta-feira da semana passada, dia 26”, desabafou Tamires.

Ela encerrou dizendo que “o pior momento para ela foi não ter a certeza que tudo ficaria bem, porque não sabia se ia passar, se tudo daria certo, e também quando descobriu que seus três filhos haviam testado positivo para a doença”.

A única pessoa da casa dela que não foi infectada foi seu marido.

Tamires e seus filhos estão recuperados da doença e encontram-se saudáveis.

Compartilhe esta notícia: