Instituto Butantan deve entregar 20 milhões de doses de vacinas em março, diz Dimas Covas

Compartilhe esta notícia:

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que o órgão vai entregar mais 20 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19, até o final do mês de março. Ele ainda disse que os laboratórios do Butantan estão trabalhando “a todo vapor”.

“Foi possível adiantar produção prevista e vamos trabalhar nesse sentido, para que as vacinas sejam entregues o mais breve possível”, afirmou.

Dessas 20 milhões de doses, 5,6 milhões estarão prontas até o dia 13 de março. O médico também disse estar otimista com a efetividade da CoronaVac em prevenir infecções causadas pelas novas variantes do coronavírus, considerando que a vacina é do tipo de vírus inativado. No entanto, ele ainda afirma que é necessário esperar a conclusão de estudos sobre a eficácia do imunizante novas cepas.

No domingo (28), o Butantan entregou mais 600 mil doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde.

Dimas Covas também afirmou que os resultados dos primeiros testes sobre a efetividade da CoronaVac contra a variante brasileira do coronavírus devem sair na próxima semana.

“O teste da utilização contra a variante P1 [brasileira] está sendo feito no Butantan e brevemente, até o final da próxima semana, vamos ter os primeiros resultados”, afirmou.

“Com relação à variante inglesa e à variante sul-africana, foram feitos testes lá na China e, embora ainda não divulgados oficialmente, os resultados foram muito positivos.”

Compartilhe esta notícia: