Clikando – Melhorou, mas ainda é pouco!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Só atraso!

Na última semana a prefeitura de Taquaritinga anunciou pela terceira vez a prorrogação da data de pagamento da primeira parcela e cota única do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. A medida se deu devido ao atraso na confecção dos carnês e também na lentidão na entrega dos mesmos para a população. Nas redes sociais muitos moradores da Cidade questionaram a demora na entrega do imposto. Muitos alegam que com a atual situação da Covid-19 no município, não terão condições de pagar pelo imposto. Quem sabe de prorrogação em prorrogação em Dezembro o povo comece a pagar!

Melhorou, mas ainda é pouco!

Os supermercados do Município se organizaram para atender as novas exigências impostas pela secretaria municipal de Saúde no combate a disseminação do novo Coronavírus na Cidade. Além de aferir a temperatura (não serve pra nada!) e fornecer álcool em gel para quem entra no estabelecimento, agora um funcionário entrega uma ficha numerada. A mudança é uma forma de controle de quantas pessoas estão dentro do mercado naquele momento. Só que o número de quantas pessoas cabe dentro do estabelecimento é feito em uma proporção de 10 pessoas por cada caixa em funcionamento. Ou seja, se um estabelecimento tiver 10 caixas abertos, ele pode ter até 100 pessoas no seu interior. Você entraria em um mercado com 100 pessoas? Eu não entraria! Acredito que a mudança deveria ser feita com o tamanho de cada supermercado, e não pelo número de caixas!

Incansável

Essa semana estive na Santa Casa de Taquaritinga batendo um papo com o novo presidente da instituição. Após duas gestões como presidente da ACIT, Waldemar Peria voltou a comandar os destinos do nosso principal centro de saúde. Peria não tirou folga e já abraçou mais essa responsabilidade. Como ele fez questão de deixar claro em nosso bate papo “sempre estamos tentando fazer algo de bom para os outros”. E realmente é essa a função da nossa gloriosa Santa Casa, ainda mais neste período de pandemia que estamos vivendo. Sucesso sempre!

Durou pouco!

Em uma tentativa de liberar algumas atividades em nossa Cidade, a Câmara Municipal através de seus vereadores aprovaram um projeto classificando como serviços essenciais as atividades em Academias e profissionais de estético e beleza de nossa Cidade. Mais do que de pressa, o prefeito Vanderlei José Mársico, sancionou o projeto aprovado e estabeleceu os serviços como essenciais. Porém, durou pouco a alegria dos profissionais de academias e cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores, maquiadores e similares de nossa Cidade. Isso porque na última quinta-feira, 25 de fevereiro, a Juíza de Direito, Adriana Del Compari Maia da Cunha, da terceira Vara de Taquaritinga (SP), através de um pedido de liminar do Ministério Público do Estado De São Paulo, acatou a determinação para a suspenção dos novos serviços considerados essenciais. Sendo assim, novamente esses estabelecimentos comerciais estão proibidos de abrir. Uma pena!

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: