Presidente da Santa Casa de Taquaritinga (SP) fala sobre cenário da Covid-19

https://www.facebook.com/881938945206484/videos/3721732097934391

Na última terça-feira, 23 de fevereiro, o jornalista Gabriel Bagliotti esteve na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni”, para conversar com o novo presidente da instituição, Waldemar Peria.

No bate papo Peria demonstrou sua insatisfação com o Governador João Doria, pela retirara de recursos das Santas Casas de todo o estado, além de analisar o atual cenário da Covid-19 em nossa Cidade.

“Fico muito feliz por estar aqui, tentando fazer alguma coisa para ajudar. É uma época difícil e nós vamos precisar muito da nossa diretoria, do poder público e da imprensa”, declarou Peria.

Ele também disse que “infelizmente durante a pandemia, nosso governador João Dória, tirou o dinheiro das Santas Casas, ele diminuiu a verba ao invés de melhorar, de investir, ele tirou dinheiro e hoje, por mais administradas que sejam, falta dinheiro”.

Segundo o Presidente da Santa Casa, a instituição está preparada para receber os pacientes, mas não pode lotar, porque não tem mais espaço, não tem onde colocar mais cama. “No posto 2 do hospital, há 28 leitos reservados para a Covid-19, e no momento, estão ocupados. Quando o paciente melhora, ele desce para o Posto1 e há 8 leitos de UTI para o tratamento da doença e outros 4 para tratar outras necessidades. Para o tratamento de neonatais há também 9 leitos no hospital”, explicou Waldemar.