Taquaritinga (SP) aplica 3406 doses da vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Número de vacinados já é maior que contaminados.

O município de Taquaritinga já aplicou 3406 doses das vacinas contra a covid-19, segundo o vacinômetro, disponibilizado no site da Prefeitura. De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira (24), a cidade confirmou 2418 casos, desde o início da pandemia. Em mais de 30 dias de vacinação, o número de imunizados já é maior que o número de contaminados no município.

A vacinação na cidade teve início no dia 21 de janeiro. No dia 20 de janeiro, Taquaritinga recebeu 960 doses da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, já no dia 27 do mesmo mês, recebeu 731 da Oxford, que tem como fabricante a Fiocruz, AstraZeneca, Universidade de Oxfor.

Logo no início do mês seguinte, já no dia 4, recebeu mais 970 doses do imunizante da CoronaVac e um quarto lote uma semana depois, no dia 11 deste mês, também do fabricante Butantan.

Foto: AIPMT

Até o fechamento dessa matéria, o Vacinômetro apontava o recebimento de 4140 doses das vacinas, 3409 da CoronaVac e 731 da Oxford. Ele demonstrava também a aplicação de 3288 doses da CoronaVac e 731 da Oxford.

O informativo disponível no site da Prefeitura Municipal de Taquaritinga diz ainda que três doses foram descartadas por conter quantidade insuficiente do imunizante no frasco e alguns frascos vieram com quantidade maior de imunizante – resultando em doses extras. As que foram descartadas são do fabricante Butantan e as doses extras são da Oxfor.

De acordo com o vacinômetro, na manhã desta quarta-feira (24), há 118 imunizantes da CoronaVac disponíveis.

A publicação também traz a informação que 7,38% da população já foi vacinada, essa porcentagem foi calculada com base nos números populacionais utilizados pelo Governo do Estado, 54.499 habitantes na cidade.

Compartilhe esta notícia: