Cervejando – E-book gratuito sobre como abrir um bar

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

O planejamento da abertura de um bar requer a análise de uma variedade grande de temas. Para auxiliar aqueles que desejam investir neste ramo, a Enjoy, empresa de tecnologia para bares, criou um e-book gratuito abordando diversos assuntos relacionados a abertura de um bar, passando pela escolha do tipo de estabelecimento à criação do plano de negócios, da organização da papelada necessária ao abastecimento de estoques.

O e-book, que funciona como uma lista de tarefas que você precisa realizar para abrir o seu bar, descreve os aspectos necessários para a abertura do negócio com exemplos, detalhes e dicas que a Enjoy preparou para os leitores.

A ideia é reunir num só lugar informações sobre diversos aspectos que o futuro dono de um bar precisa refletir e planejar para que possa investir num negócio de sucesso.

O tipo de bar que se pretende abrir é o primeiro assunto abordado, discutindo os diferentes posicionamentos que um bar pode assumir e o que leva ele a se conectar de diferentes formas com o público.

A estrutura do bar é um outro assunto destacado, analisando diferentes alternativas para que se inicie o negócio entre a compra de um bar existente, a construção de um bar novo, reformar um local existente ou adquirir a franquia de uma rede.

A construção do plano de negócios, definição de local com o potencial mais adequado, organização da documentação necessária para a abertura e o design e o projeto do bar são outros temas avaliados ao longo dos capítulos do livro.

Assuntos relacionados a questões operacionais do estabelecimento como abastecimento do estoque, montagem da equipe, e abertura para os clientes também são discutidos para que os leitores não esqueçam de assuntos que impactarão o dia a dia do negócio.

Para realizar o download gratuito do e-book, clique no link: https://page.letsenjoy.it/ebook-como-abrir-bar-em-2021

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli, jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

Compartilhe esta notícia: