Clikando – Não consigo entender

Compartilhe esta notícia:

Grupão do Zap

O programa apresentado pelo prefeito Vanderlei José Mársico, na emissora FM de sua propriedade, mais parece um grupão do Zap! Lá os administradores recebem as opiniões e os problemas apresentados pelos membros do grupo e de bate pronto vão tomando as decisões, algumas deles sem pé nem cabeça. O dono do grupo, para tentar sair bem com boa parte dos membros, vira e mexe, solta umas frases de efeito e tripudia sobre alguns temas e principalmente em pessoas que ele considera seus opositores. Já passou da hora de tudo isso ser mais organizado! Estamos em um momento crítico, a maior parte das decisões tem que ser muito bem analisadas, estudadas e avaliadas, não podendo ser resolvidas no ar.

Covid-19

Já tem alguns dias que estou pensando a respeito deste tema! Será que não seria válido por parte da administração municipal retornar com o controle de vetores instalados nas entradas da Cidade? A prefeitura poderia reinstalar as barreiras sanitárias, com os famosos chuveirinhos, não só nos principais trevos de acesso ao Município, mas também na Rua Prudente de Morais. Fica a dúvida, se as ações de início da pandemia surtiram algum efeito real no combate ao vírus, ou foi só publicidade?

Não consigo entender

Até hoje não entra na minha cabeça o termo “comércio não essencial”! Se aquele estabelecimento comercial é essencial para o sustento de uma ou demais famílias, como ele pode não ser essência? Sim, eu sei que temos que pensar na  saúde, mas não podemos esquecer a nossa economia. Muitos micros e pequenos empresários já estavam com a corda no pescoço, agora em 2021 quando todos esperavam uma melhoria por conta das vacinações, um novo período de fechamento e proibições com todo certeza fará com que muito não reabram. O que é lamentável!

Delivery liberado!

Muito válida a atitude por parte da administração municipal que libera o serviço de delivery para o “comércio não essencial”. Mesmo com o Município ainda na Fase Vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização Econômica a ação é um fio de esperança para os micros e pequenos empresários de nossa Cidade. Pois desta forma, muitos passam a ter ao menos uma opção para comercializar os seus produtos.

Compartilhe esta notícia: