DC anuncia sequências em quadrinhos de filmes clássicos de Batman e Superman

Compartilhe esta notícia:

Após anos recebendo pedidos dos fãs, a DC Comics anunciou que irá expandir os universos dos filmes clássicos do Superman e do Batman lançados em 1978 e 1989, respectivamente.

Com roteiro de Sam Hamm, que escreveu os longas dirigidos por Tim Burton, Batman ’89 dará sequência à história de Batman: O Retorno de 1991, trazendo de volta a Mulher-Gato e apresentando um novo Robin. 

Joe Quinones (Disque H Para Herói) vai cuidar da arte interna. Em seu Twitter, o ilustrador deu uma prévia do visual do gibi, que unirá o visual dos filmes ao da série animada do Homem-Morcego, altamente influenciada pelo estilo gótico de Burton

Já Superman ’78 vai retornar ao mundo criado por Richard Donner, mostrando o mundo em que o Homem de Aço de Christopher Reeve fez as pessoas acreditarem que o homem podia voar. 

Rob Venditti, de Lanterna Verde e The Flash, escreverá o roteiro e Wilfredo Torres, de O Círculo de Júpiter, cuidará da arte.

Curiosamente, ambas as franquias já foram retomadas no cinema anteriormente.

Canonicamente, Batman: O Retorno foi seguido por Batman: Eternamente e Batman & Robin, ambos dirigidos por Joel Schumacher (1939- 2020).

E Superman foi revisitado em 2006 com Superman: O Retorno, estrelado por Brandon Routh.

Essas sequências, no entanto, serão ignoradas pelos novos gibis.

Compartilhe esta notícia: