Taquaritinguense é finalista Nacional de Programa de Agricultura

Compartilhe esta notícia:

A taquaritinguense Júlia Pivetta Momesso está na final nacional do programa promovido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Programa Jovens Líderes do Agro – CNA Jovem, visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira. Julia é professora de Língua Portuguesa e criadora de Senepol.

Dos 3.742 jovens que iniciaram o CNA Jovem, a professora e pecuarista de 29 anos está entre os 80 finalistas em nível nacional, e entre as três classificadas do estado de São Paulo.

Desde agosto de 2020, Julia, que é natural de Taquaritinga, passou por vários treinamentos, desafios e etapas, desenvolvendo um projeto sobre formas de comunicação nas redes sociais, na tentativa de evitar limbos dos algoritmos, para que as informações do Agro cheguem ao público-alvo sem restrições.

A final do programa acontecerá em agosto de 2021. Os três melhores projetos de liderança com potencial de resolução para o seu desafio serão premiados com uma viagem. Na edição 2019, os vencedores foram levados ao Vale do Silício.

Compartilhe esta notícia: