AVCC de Taquaritinga (SP) pretende assistir pacientes em outras cidades além de Barretos

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de segunda-feira (15), a Presidente da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer), Estela Azevedo Gomes, conversou com a equipe do Jornal O Defensor e disse que a Associação pretende assistir os pacientes com câncer que fazem o tratamento em outra cidade que não seja Barretos.

https://www.facebook.com/881938945206484/videos/1389038908103346

Estela é voluntária da instituição há décadas. A entidade tem um local em Barretos para o apoio dos pacientes de Taquaritinga e existe a possibilidade da criação destes mesmos apoios em outros centros. “Já temos uma casa de apoio a mais de uma década em Barretos, em que é oferecido o lanche, uma refeição aos pacientes, onde eles depois do tratamento recebido, descansar nessa casa de apoio. Também é um pensamento nosso assistir os outros pacientes portadores de câncer que fazem acompanhamento em outras cidades, porém, devido à pandemia, os recursos que nós temos agora são menores “, afirmou a Presidente da AVCC.

“Nós temos um bazar brechó, que está fechado agora devido ao decreto. Temos também a equipe do nhoque, que é formada por senhoras colaboradoras, todas voluntárias, que faziam mais de 200 quilos por semana e esse trabalho foi suspenso desde o início da pandemia. Esse era nosso carro chefe”, desabafou Azevedo.

Estela encerrou dizendo que a AVCC está aberta a doações, as pessoas podem doar imóveis, roupas usadas, e a entidade vai recolher, coloca tudo à venda e assim que o comércio for aberto será colocado à venda. As doações também podem ser feitas na própria sede da entidade, das 8 às 11 e das 13:30 às 16 horas ou ligar e agendar a retirada da doação.

Estela Azevedo Gomes – presidente da AVCC de Taquaritinga – Foto: Kevin Alan / O Defensor

A associação também está realizando a campanha do sorvete, no valor de R$ 20,00 o pote. A entrega será feita no dia 13 de março, das 8h30 às 12h30, na sede da entidade. Quem tiver interesse em contribuir basta procurar um dos voluntários.

Compartilhe esta notícia: