Após polêmica, prefeitura de Taquaritinga (SP) publica novo decreto flexibilizando horário de delivery

Na tarde de segunda-feira (15), por volta de 17 horas, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga, publicou um novo decreto retirando o horário de funcionamento determinado para o sistema delivery na cidade. De acordo com a publicação de hoje, não restrição de horário para esse serviço.

O decreto diz que fica permitido o funcionamento de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, salgaderias, sorveterias e congêneres, por meio dos serviços de entrega “delivery” e de “retirada no local”, de segunda a domingo. O serviço de “retirada no local”, será permitido somente até às 23 horas, sendo autorizado a partir deste horário apenas os serviços de entrega “delivery”.

A publicação lembra que permanece suspenso o consumo de alimentos e bebidas no próprio estabelecimento e a comercialização de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais do município será permitida das 6h às 20h.

Segundo o decreto anterior, publicado no último dia 12, os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes poderiam trabalhar oferecendo o serviço delivery ou drive thru, desde que o comprador não saísse de seu carro, até às 20 horas de segunda a sábado e até às 13 horas aos domingos.

O último final de semana foi conturbado na cidade, pois os empresários não estavam satisfeitos com a restrição de horário, imposta pela Prefeitura. Além de tal restrição, eles reclamaram da falta de orientação sobre o documento e da aplicação da multa, feita pelos fiscais da prefeitura.