Taquaritinga (SP) prorroga suspensão das aulas

Compartilhe esta notícia:

Decreto proíbe o retorno presencial até o dia 19.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga, publicou na tarde de sexta-feira (12), a prorrogação da suspensão das aulas estaduais e particulares no município. O decreto proíbe o retorno presencial até o próximo dia 19.
Segundo o decreto, a medida se dá em razão do esgotamento dos leitos da Santa Casa Local e do aumento de número de casos confirmados da Covid no município, que está na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva.
O decreto fala também que os parâmetros são desconhecidos e não existem parâmetros suficientes para antever o impacto que o retorno expressivo das atividades escolares presenciais pode acarretar sobre a rede de atendimento de saúde local.

É citado também no documento que baseado nas circunstâncias estruturais e epidemiológicas locais, cabe à Prefeitura autorizar, mediante ato fundamentado, a retomada gradual e reduzida do atendimento presencial dos alunos ou manter a suspensão das aulas decretadas desde o início da adoção das medidas de isolamento.
O retorno das aulas estaduais estava previsto para o dia 8, já a rede municipal não havia definido uma data e algumas escolas da rede privada já tinham feito o retorno presencial, mas após a publicação do decreto da semana passada, elas tiveram que voltar no sistema on-line.

Compartilhe esta notícia: