Taquaritinga (SP) publica decreto sobre suspensão do retorno às aulas

Compartilhe esta notícia:

Decreto suspende as aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares.

O prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei Mársico, publicou neste sábado,  6 de fevereiro, um decreto suspendendo o retorno presencial das aulas da rede pública estadual e municipal e da rede privada de ensino até o dia 12 deste mês.  O retorno estava previsto para amanhã, segunda-feira (8).

O Decreto n° 5.205 considerou a situação de emergência e de calamidade pública no Município de Taquaritinga, e baseou-se nas circunstâncias estruturais e epidemiológicas locais, levando em conta a necessidade da restrição de atividades no período da Pandemia, em razão do aumento dos índices de contaminação do Coronavírus.

A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni” havia comunicado o esgotamento das vagas em leitos de UTI disponíveis um dia antes da publicação do decreto.

A rede pública municipal de ensino, permanecerá com as atividades letivas presenciais, suspensas até o dia 28 de fevereiro, mantendo as atividades à distância.

Mais cedo o Prefeito tinha anunciado durante seu programa “Prestando Contas”, transmitido em uma emissora FM de sua propriedade, que tomaria atitudes drásticas para conter a contaminação da Covid-19 no município.

Ele disse que publicaria um decreto em que seria proibida a abertura de supermercados aos domingos. Ele também disse que não irá seguir as cores da Fase São Paulo e sim a disponibilização de leitos da Santa Casa de Taquaritinga. “Se tem leito flexibilizamos, se não tem, não flexibilizamos”, afirmou Vanderlei.

“Temos tomado decisões todos os dias, porque os números mudam diariamente. Estamos ficando sem recursos humanos para atender toda essa demanda”, declarou Fonseca.

Compartilhe esta notícia: